Na 2ª Sessão Plenária do CREA-RS, ocorrida em janeiro de 2022 no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, aconteceu a eleição para os cargos de vice-presidentes do CREA-RS. O pleito é disputado pelos Conselheiros integrantes da plenária para mandato de 1 ano, sendo estes os cargos mais importantes do CREA-RS depois do Presidente.
Concorreram ao cargo de 1º vice-presidente do CREA-RS os conselheiros Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio dos Santos Caminha – representante da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) e o Eng. Agr. Leonardo Cera – representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA) e Presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS).
Para a vaga de 2º vice-presidente do CREA-RS, concorreram os conselheiros Eng. Eletric. Nilza Zampieri – representante da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Santa Maria (SEASM) e o Eng. Civ. Alberto Stochero - representante da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo (SENASA).
A votação de forma eletrônica, conduzida pela Comissão Eleitoral composta pelos conselheiros Eng. Civ. Claudio Akila Otani, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva e Eng. Mec. Carlos Silveira, ficou assim definidos:
• 1º vice-presidente: Eng. Caminha 48 votos (57,8%), Eng. Cera 31 votos (37,3%), 1 voto branco (1,2%) e 3 votos nulos (3,6%).
• 2º vice-presidente: Eng.ª Zampieri 50 votos (61%), Eng. Stochero 27 votos (32,9%), 03 votos brancos (3,7%) e 02 votos nulos (2,4%).