A Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS) recebeu solicitação da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB) para indicar engenheiros agrônomos com notório saber científico para serem candidatos à Academia Brasileira de Ciências Agronômicas. A Diretoria indicou, ainda no mês de agosto, quatro profissionais, sócios das associações filiadas, encaminhando junto os respectivos Currículos Lattes, sendo eles: Antônio da Costa Oliveira, Cimélio Bayer, Maria do Carmo Bassols Raseira e Moacir Cardoso Elias.
Os quatro nomes foram ratificados pela CONFAEAB e integraram uma lista nacional de indicações, na qual a concorrência para ocupar uma das cadeiras da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas é enorme. Em dezembro saiu a lista dos aprovados e entre eles, consta o nome do Eng. Agr. Dr. professor da FAEM/UFPEL e sócio da AEAPEL, Antônio Costa Oliveira. A SARGS e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (AEAPEL), assim como toda a comunidade agronômica do Rio Grande do Sul ficam orgulhosos pela aprovação do indicado.
Eng. Agr. Dr. Antônio Costa Oliveira, novo membro da ABCA.
O presidente da SARGS Eng. Agr. Leonardo Cera comenta que a escolha tem viés meritocrático, é um verdadeiro reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo da vida profissional do colega, assim como este fato valoriza e fomenta a participação dos profissionais junto às entidades de classe regionais, pois a indicação parte delas.