A Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (AEAGO) realizaram em parceria, entre os meses de agosto e setembro de 2020, o curso CAPACITAÇÃO EM CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL (CCIR, ITR e ADA), que teve como instrutora a engenheira agrônoma Cynthia Santos.
Cynthia é graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e foi servidora do INCRA em Goiânia-GO. Atualmente atua com Licenciamentos Ambientais, Avaliação de Imóvel Rural, Outorga de Recursos Hídricos e Regularização Fundiária. Também ministra cursos Ambientais e de Geoprocessamento com uso de ArcGIS.
Os presidentes da SARGS e da AEAGO, respectivamente engenheiros agrônomos Leonardo Cera e José Reis, comentam que esta iniciativa entre as Federações de Agronomia de dois Estados Brasileiros foi importante para aproximação e troca de experiência entre os profissionais.
Ao todo, 36 engenheiros(as) agrônomos(as) realizaram o curso, que teve como objetivo atualizar e qualificar os profissionais que atuam no setor.
Associados das entidades filiadas à SARGS obtiveram desconto na inscrição do curso, que teve carga horária de 25 horas e foi realizado de forma on-line. Aos concluintes foi concedido certificado de conclusão e três meses de suporte após o encerramento.