Obedecendo aos decretos municipais e às recomendações para prevenção e controle do novo Coronavírus, alguns integrantes da nova diretoria da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS) estiveram reunidos em Porto Alegre, no hotel Embaixador Donwtown, nos dias 13 e 14 de agosto de 2020. Na oportunidade, foram procedidas as assinaturas da ata da assembleia geral e do termo de posse da nova diretoria para gestão 2020-2022.
Participaram da reunião os novos dirigentes da SARGS, Diretor Presidente Leonardo Cera, Diretora Vice-presidente Marta Oliveira, Diretor Financeiro Guilherme Bilibio e o Diretor de Política Profissional Ivo Lessa. Posteriormente, houve uma reunião da nova gestão com os integrantes da diretoria anterior para tratar sobre questões administrativas e projetos técnicos da entidade, com a participação do ex-diretor administrativo e financeiro Pedro Selbach, do ex-presidente Ivo Lessa e da estagiária da entidade Thaíse Santos da Rosa. Também aconteceram reuniões com o engenheiro agrônomo Humberto Dauber e com o jornalista Rafael Furtado que tratavam do marketing institucional da federação gaúcha das associações profissionais de agronomia.
Na sequência, a reunião foi com a contadora da entidade, Inês Legramanti para tratar sobre as finanças, contabilidade e procedimentos de registro em cartório e com o advogado Levino Weber Filho, que está cuidando de processos judiciais a favor da SARGS. Ainda no dia 13, pela parte da noite, a diretoria conversou a pedido, com o Engenheiro Nélson Burille, membro sócio da ARES (Associação Sul-Rio- Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho), sobre a situação imposta pela Mútua Nacional (Caixa Assistencial dos Profissionais do Sistema CONFEA-CREA) referente à solicitação para saída das entidades que hoje possuem como sede, salas no prédio da Mútua-RS, entre elas a AEAPA (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre), local onde também está funcionando a SARGS.
No dia 14, foram visitadas as salas comerciais da SARGS, que atualmente estão fechadas, e também o guarda volumes, local onde estão antigos móveis da entidade.
O Presidente Leonardo Cera avalia como muito produtivas as reuniões, pois é importante para a nova diretoria ter compreensão de todos os processos. Comenta que os assuntos tratados serão compartilhados com os demais membros da diretoria, que não puderam estar presentes devido aos decretos municipais que limitam o número de pessoas em assembleias na capital. Finalizou dizendo que toda a diretoria estará se reunindo para analise e deliberações em conjunto, inclusive para poderem colocar em prática o plano de gestão que a chapa vencedora se comprometeu em implantar junto à SARGS.